Quem somos

Ciência do Início da Vida

A Ciência do Início da Vida (CIV) é uma nova disciplina que reúne conhecimentos de mais de 40 anos de pesquisa acadêmica da médica PhD, Dra. Eleanor Luzes, resultando em uma ciência atual com mais de 2.000 referências bibliográficas.

Nosso principal objetivo é o de preparar casais para a maternidade e a paternidade conscientes com a finalidade de criar filhos felizes, saudáveis e livres de traumas.

A maternidade e paternidade conscientes culminam na diminuição das taxas de criminalidade nas sociedades e na diminuição de gastos com saúde pública (por parte do Estado), uma vez que as crianças se tornam adultos saudáveis.

Os 6 pilares da CIV são: Preconcepção, Concepção, Gestação, Parto, Aleitamento Materno e os Três Primeiros Anos de Vida.

4.5/5 - (12 votes)

Dra. Eleanor Luzes

Fundadora da Ciência do Início da Vida, é médica, psiquiatra e analista junguiana há mais de 40 anos.

Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a tese sobre a A Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida nas escolas de ensino médio e nas universidades.

Ministra cursos, workshops e palestras com o objetivo de informar a sociedade, principalmente aqueles que desejam se tornar mães e pais de uma humanidade mais amorosa, fraterna e saudável.